O modelo de oferta irresistível

Saiba como aplicar o modelo de oferta irresistível no seu negócio e vender mais. Dicas práticas para usar nos seus textos de agora em diante!

Modelo de oferta irresistível

Existe um padrão de oferta utilizado em ambiente online que costuma ser muito útil para afiliados e produtores digitais. É o chamado modelo de oferta irresistível. Nele, a ideia é forçar um pouco a barra, criando um conteúdo bastante apelativo. É a conhecida "copy que grita".

Esse efeito é fruto da forma como a construção é realizada. Ela trabalha bastante com a busca pela atenção da audiência. Para alguns, isso soa exagerado, para outros, é o caminho para gerar conversões mesmo quando a verba é curta e o tempo diante do cliente é pequeno.

E por que uma copy teria que "gritar"?

É simples. Nem todo mundo tem o poder financeiro de empresas como o Google e a Microsoft. Sendo assim, quando a verba é curta, para aproveitar o pequeno espaço que você consegue diante do cliente, o mais importante é chamar a atenção dele. É por isso que vale a pena gritar. Quando mais impactante for sua mensagem, melhor.

Uma headline com uma promessa forte, por exemplo, é uma maneira de chamar a atenção. Se você lê algo como: "Saiba como trabalhar online", isso pode até te fazer parar e conferir o conteúdo, mas se ela for "Aprenda a ganhar 10 mil Reais por mês sem sair de casa. Garantido!", então você com certeza vai ver do que se trata. É claro que é preciso ter cuidado, até porque, mesmo gritando, a sua copy não pode ser mentirosa.

Enfim, sabendo atuar com responsabilidade, vale a pena usar esse tipo de recurso para o trabalho com produtos do mercado de afiliados, por exemplo. Até porque nesse mercado você disputa espaço o tempo inteiro, seja com outros produtos, seja com outros afiliados.

Afinal, os famosos tabloides ingleses vendem também. E muito. Por isso, se você quer divulgar algo, mas precisa atingir o cliente com pouca verba, considere usar as palavras certas e atuar com persuasão. O modelo de oferta irresistível pode te ajudar.

O modelo de oferta irresistível

Essa estrutura segue uma ordem, que pode mudar, mas geralmente é:

  • Entrada com AIDA;

  • engajamento com uma pequena história;

  • descrição sobre o que é o produto;

  • provas de que o produto funciona;

  • benefícios;

  • depoimentos;

  • garantia;

  • gatilhos, em especial de urgência e escassez;

  • explicação sobre como comprar;

  • chamada para a ação.

O segredo é desenvolver o seu conteúdo de acordo com esse checklist e envolver o leitor. Certamente, ao chegar na fase final, ele estará muito mais disposto a comprar de você. Desde que a oferta seja realmente boa.

Quando aplicar

Se você acompanha o nosso trabalho, sabe o quanto somos criteriosos na hora de aplicar um modelo de copy. A realidade é que não existe uma fórmula pronta, mas sim a capacidade do copywriter de entender o que o cliente precisa.

Assim, adotamos esse modelo de oferta irresistível para soluções pontuais, que precisam de maior atenção por parte do público.

Começando com o modelo AIDA, nós geralmente conseguimos esse efeito. Só que isso não basta: é preciso apresentar as características do produto ou serviço de maneira detalhada e ainda tirar as objeções.

Em geral, produtos que vendem bem usando esse modelo são os que contam com páginas de vendas realmente longas. Um bom exemplo é o Fórmula do Negócio Online. Perceba que a página de vendas do FNO é extremamente longa porque a ideia é que o stakeholder não tenha dúvidas a respeito do produto. Melhor ainda: diante de um conteúdo tão completo assim, a tendência é que ele pense que o produto também é completo. Logo, podemos dizer que a copy do FNO é um dos diferenciais para que ele seja um líder de mercado.

A importância do texto bem escrito

No fim das contas, aplicando o modelo acima apresentado você já consegue um modelo de oferta irresistível para a sua solução. O problema é conseguir fazer isso com qualidade. Um texto com erros e difícil de ler pode afastar você do seu cliente. Pense que uma pessoa que acessa o site do FNO, pode até não ler tudo, mas se ler pelo menos 25% e gostar, a tendência é que ela ganhe confiança no produto. Do contrário, de nada adianta uma copy longa.

Bons redatores garantem isso para um projeto. Esse é o nosso ofício. Contamos com uma equipe especializada não só na escrita, mas também na criação de estratégias e no acompanhamento de resultados.

No fim, conseguimos entregar um serviço que pode ser metrificado pelo nosso cliente, dando a ele condições para avaliar o copywriting presente nos seus produtos de maneira racional.

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