DNA USP: um diferencial do estúdio Contentus Clava

Saiba o que é o DNA USP e como ele está na base de um método validado para atrair clientes, despertar interesse e gerar conversões em estratégias digitais.

DNA USP

DNA USP é uma marca criada para designar organizações e projetos formados por alunos, ex-alunos e pesquisadores com origem na Universidade de São Paulo.

Empresas só podem usar esse selo se, de fato, tiverem a USP no DNA. Isso empresta credibilidade e um considerável embasamento teórico para os mais diferentes tipos de negócio.

Afinal, a USP é a principal universidade da América Latina e uma das maiores do mundo. Logo, é um diferencial para qualquer empresa.

No caso do estúdio Contentus Clava, nosso DNA USP é fruto da origem da empresa, dentro dos programas de graduação da universidade.

Nossa equipe conta com especialistas certificados para atuar em todas as exigências de um projeto de conteúdo. Isso vai desde a pesquisa até a entrega da solução. Todo esse conhecimento surgiu do ambiente universitário onde o conhecimento científico está no foco.

A USP e o mercado

A USP e o mercado

Não é por acaso que essa certificação é tão valorizada. A USP é, por exemplo, a instituição de ensino superior que mais contribui com o setor industrial no Brasil. Além disso, de acordo com a Clarivate Analytics, são as universidades o motor do desenvolvimento científico do país.

E o impacto disso na economia é inestimável. A ciência estudada na universidade gera avanços em áreas como:

  • saúde;

  • construção civil;

  • transporte;

  • entre outros.

O fato é que a ciência está por trás de tudo o que vivemos no dia a dia. E é por isso que profissionais saídos de ambientes em que ela é praticada em alto nível são tão requisitados no mercado.

Em resumo, contar com profissionais autorizados pela USP para atuar profissionalmente já é um sinal de que esse respeito ao conhecimento científico será aplicado. Ir além disso, contando com especialistas diretamente ligados ou apoiados por ela, certificados com o DNA USP, representa uma certeza a mais para a empresa de que ela terá acesso a soluções realmente qualificadas.

A ciência e o estúdio Contentus Clava

Scientia Vince USP

Nosso trabalho, muito além de produzir conteúdos, é fazer isso de maneira criteriosa. Esse é o grande diferencial da nossa agência em relação às demais. Contamos com um processo metódico de construção de narrativas, sempre de acordo com as práticas mais avançadas de mercado.

Não faria sentido agir de maneira diferente. Afinal, temos a USP em nosso DNA e isso quer dizer que respeitamos a ciência e acreditamos que nada deve ser feito por acaso.

Ao contratar os nossos serviços, nós explicamos exatamente como podemos atuar no seu negócio e, ao final do processo, enviamos um relatório que permite a você mensurar os impactos de nossa estratégia dentro da sua campanha.

No geral, é a maneira mais racional de se trabalhar com copywriting, já que você terá especialistas certificados pela maior instituição de ensino do país trabalhando no projeto e saberá como avaliar a ação deles.

A ciência publicitária

Ciência publicitária

Em setembro de 2017, a “Isto É Dinheiro” publicou uma matéria com o seguinte título: “O futuro da publicidade passa pela ciência”. A frase era da entrevistada, Nancy Harhut, especialista em neurociência no marketing.

Não poderia fazer mais sentido. Em um momento em que a geração de dados se dá de maneira grandiosa, profissionais de marketing que ignoram esse tipo de inteligência estão fadados ao fracasso.

Já quem entende esse potencial, tende a tomar conta de um mercado que está cada dia mais exigente.

Vivemos um momento em que os dados precisam e podem ser usados de maneira estratégica. Isso porque é esse tipo de informação que permite às empresas determinar para quem elas vão direcionar suas mensagens. E mais: eles vão mostrar quando as campanhas precisam aparecer e até o conteúdo que as pessoas querem receber.

Sem medo de errar, a ciência de dados é o grande elo entre negócios promissores e os resultados que virão no futuro.

Não por acaso, eles estão na essência daquilo que desenvolvemos para nossos clientes.

A pesquisa que está no nosso DNA USP

Pesquisa DNA USP

Uma pesquisa sólida costuma ser o que diferencia um projeto de copy bem sucedido dos demais. Em resumo, é preciso ter clareza sobre tudo o que envolve a sua oferta. Só assim você tem como entregar algo útil para as pessoas.

Existem 4 aspectos que devem sempre ser analisados dentro de uma pesquisa de copy. São eles:

  • o produto;

  • o público-alvo;

  • o mercado;

  • a prova de que a solução funciona.

Faz sentido, não acha? Se você tem um produto ou serviço que realmente é útil, se sabe exatamente para quem vender e consegue posicioná-lo de maneira única no mercado, então já tem meio caminho andado para gerar vendas.

O bom copywriter sabe disso. Do contrário, ele vai passar apenas enganar seu cliente com a promessa de “gatilhos mentais”, “Big Idea”, entre outros. No fim, seu texto não fará diferença em termos de resultado.

É por isso que valorizamos tanto a pesquisa. Afinal, a formação da nossa equipe foi 100% dentro de um ambiente onde ela é diariamente submetida a testes. Se você quer uma copy com embasamento técnico, então este é o lugar certo.

Como conferir a qualidade do nosso trabalho

Qualidade Contentus Clava

Não basta ter o DNA USP: é preciso justificá-lo. Para cada cliente, entregamos um relatório final. Nele, são levantados todos os pontos que foram considerados na construção da nossa estratégia.

Quer um exemplo? Então dá uma olhada no nosso primeiro case de sucesso.

Isso quer dizer que ao fechar com a gente, você tem a garantia de que terá uma copy totalmente profissional e de acordo com as práticas mais avançadas de mercado. E isso vai aparecer no relatório final, onde nós detalharemos cada passo da nossa estratégia.

A ideia é que você entenda cada pergunta que foi feita no estudo da persona, cada palavra ou frase que foi construída na elaboração da página de vendas e cada abordagem apresentada no seu vídeo de vendas, entre outros.

Para nós, o que mais importa é mostrar para os nossos clientes que a solução que oferecemos é real. E que conhecemos o caminho exato para aplicá-la no negócio dele. E isso nos diferencia da grande maioria dos copywriters presentes no mercado que ignoram esse caminho científico.

Esse é o valor de contar com o selo DNA USP no nosso negócio. Ele nos dá a credibilidade necessária para afirmar que sabemos chegar onde pretendemos porque contamos com um método científico para tanto.

Se você quer alavancar seus resultados a partir do copywriting e se quer ter a certeza de que terá um trabalho criterioso, desenvolvido de maneira profissional, então não deixe de entrar em contato com a nossa equipe. Chegou a hora de fazer a diferença. Clique no botão abaixo.